top of page

Como se preparar para uma entrevista de emprego


Considerando a grande concorrência e as poucas vagas disponíveis no mercado de trabalho é cada vez mais importante aproveitar ao máximo o convite para uma entrevista de emprego não é mesmo?

A qualificação profissional é muito importante por isso é muito importante estar cursando ou já ter cursado alguns cursos profissionalizantes para apresentar um bom currículo.

Além disso, segundo artigo publicado no site love mondays (www.lovemondays.com.br) mais de 70% das pessoas dedicam menos de uma hora para se preparar antes de uma entrevista de emprego.

O artigo do site LM selecionou 5 coisas que você deve fazer antes de uma entrevista de emprego:

1- Estude a empresa

Mas estude mesmo. É bem comum que os recrutadores não apenas te perguntem alguma característica da empresa, mas te proponham uma situação real para ver como você se sairia no dia a dia.

2- Fique por dentro da descrição da vaga

Além de ler a descrição da vaga, é importante entender bem o que o recrutador espera de um candidato ideal.

3 – Trace bem a sua rota

Mesmo que você não tenha a menor intenção de chegar atrasado em uma entrevista de emprego, imprevistos acontecem. E é por isso que você deve se certificar de conhecer bem a localização de onde acontecerá o processo seletivo.

4 – Escolha a roupa adequada

Estar vestido de forma adequada para uma entrevista de emprego é bom, mas escolher algo que tenha a carinha da empresa é melhor ainda. O clima e a cultura da empresa podem dar algumas dicas de como se vestir.

5 – Descubra quais podem ser as perguntas

Agora, os profissionais podem avaliar entrevistas de emprego no site love mondays. Com esse novo recurso, é possível saber como foi a experiência do candidato e quais perguntas foram feitas, entre outras informações. Isso com certeza te ajudará a chegar na entrevista preparado e ter mais chances de sucesso no seu próximo processo seletivo.

O site love mondays traz muitas dicas importantes - fique ligado nas dicas e sucesso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page