top of page

História da Compuway


A Compuway iniciou suas atividades em 1976 como escola de datilografia, atendendo as necessidades da época com cursos de datilografia e auxiliar de escritório, inovando o curso de datilografia utilizando teclado cego, com objetivo de ensinar o aluno o uso correto dos dedos e a posição das letras no teclado.

No início dos anos 80, quando se começou a falar de computadores no Brasil, a Compuway percebeu o que acontecia nas demais escolas de informática. Muitos alunos não conseguiam realmente ser capacitados para o mercado de trabalho, porque:

> Com mais de um aluno por micro, não havia espaço e nem tempo para que todos os alunos praticassem suas lições;

> O ritmo assumido pelo professor nunca era ideal para todos os alunos. Muitos deles deixavam de esclarecer suas dúvidas, constrangidos por aqueles mais rápidos em assimiliar as informações; > Com poucos exercícios práticos as aulas teóricas, muitas vezes cansativas, impossibilitavam os alunos de assimilar as aplicações práticas.

Desde o final dos anos 90, a Compuway com foco em tecnologia, vem investindo em inovações e produtos e para atender as necessidades dos alunos, desenvolveu um sistema de ensino revolucionário para a época, mais evoluído e eficaz que os métodos convencionais, utilizando o próprio computador como meio ou ferramenta para ensinar: o Ensino Interativo.

Em 2000, para atender exclusivamente o público infantil, depois de longo processo de criação, a Compuway lança o Compukids, uma série de cursos de informática para crianças de 7 a 11 anos, com proposta pedagógica voltada para estimular o raciocínio lógico da criança através da tecnologia, de maneira criativa e divertida, sendo a única escola a oferecer um curso realmente personalizado e inovador desenvolvido para crianças.

E esse processo de de inovação e melhoria na qualidade de ensino nunca parou; continuamos trabalhando de forma séria e contínua para oferecer a você um ensino de qualidade, inovador e voltado as suas necessidades.

COMPUWAY - Formação Profissional

Desenvolvendo talentos com você!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page