Ser YOUTUBER é (ou pode ser) uma profissão?
Veja que interessante a reportagem publicada na página JOGOS Geek do portal UOL: Longe de ser um hobby gerar conteúdo para plataformas como o YouTube pode ser uma profissão de sucesso e bem lucrativa.
E mais: segundo o Centro Universitário Brasileiro (Unibra) de Recife, youtuber pode ser uma profissão. A instituição de ensino anunciou um curso de graduação para "Digital Influencer", ou seja, influenciadores digitais. A ideia é formar criadores de conteúdo para diversas plataformas.
O curso terá uma duração de dois anos, menos do que uma graduação tradicional. A primeira turma começará as aulas no primeiro semestre de 2018.
O aluno receberá o diploma de Tecnólogo em Digital Influencer. Confira a reportagem completa no portal do UOL, seção jogos.
No mês de Agosto, a COMPUWAY vai lançar o curso de Youtuber. O cronograma do curso incluirá tópicos que vão desde a criação de um canal, preparação, gravação, criação de um vídeo, efeitos especiais entre outras coisas.
Não perca mais tempo - procure uma das escolas Compuway que oferecerá o curso de Youtuber e conheça mais sobre essa, que promete ser a profissão do futuro.
Fonte: https://jogos.uol.com.br/