top of page

Você sabe dizer quando essa foto foi tirada?


Prisioneiros são libertados do campo de concentração de Wöbbelin, em abril de 1945

(Foto original: Arquivo Nacional dos EUA)

A ciência diz que cores são capazes de despertar emoções - talvez isso esteja por trás do impacto do trabalho da mineira Marina Amaral, que se especializou em colorir digitalmente fotos em preto e branco.

Na tela do computador em sua casa em Belo Horizonte, a artista de 21 anos dá nova vida ao passado devolvendo cores - em tons impressionantemente realistas - a registros históricos por meio do programa Photoshop.

Conforme os tons de cinza dão lugar a azuis, vermelhos, verdes ou marrons, o sofrimento de um prisioneiro de campo de concentração alemão parece tornar-se mais intenso. E a destruição causada na cidade japonesa de Hiroshima pela bomba atômica fica ainda mais impactante.

"Acho que as fotos em preto e branco acabam distanciando as pessoas. O evento registrado parece quase irreal. Cores quebram essa barreira e nos aproximam dessa realidade", diz Marina, que começou a colorir fotos casualmente e, desde o início do ano, fez disso sua profissão.

Veja outras fotos do trabalho pitoresco realizado por essa artista acessando o link http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37354343

Achou interessante? Quer aprender a trabalhar com edição de fotos?

Assista a uma aula demonstrativa e conheça o curso Compuway de Photoshop! Visite hoje mesmo uma das escolas que utilizam nosso sistema de ensino.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page