top of page

Dicas na utilização do GOOGLE DOCS

Como localizar e substituir palavras no Google Docs

Localizar e substituir palavras em documentos é um recurso bastante conhecido no editor de textos Word. Essa ferramenta é útil para ajudar a corrigir erros cometidos várias vezes em um mesmo documento. Também pode ser de ajuda para localizar e substituir determinadas palavras. Sem dúvida um recurso e tanto não concorda?

google docs

Mas e se você não utiliza o aplicativo da microsoft, mas opta por serviços alternativos e gratuitos como o Google Docs ou Google Documentos? Não se preocupe; esses serviços também oferecem esses recursos. Veja a seguir como utilizá-los:

1. Com o documento aberto no Google Docs, digite o comando Ctrl + H. Outra alternativa é selecionar a aba "Editar", no topo da tela, e depois clicar em "Localizar e Substituir";

2. Uma nova janela será aberta. Na caixa de texto superior, digite a palavra que deseja encontrar; na inferior, digite a palavra pela qual deseja substituí-la. Você pode escolher se quer diferenciar letras maiúsculas de minúsculas;

3. Utilize os botões "Anterior" e "Próximo" para escolher em qual momento do texto deseja fazer a substituição e depois clique em "Substituir". Caso queira fazer a substituição no texto inteiro, basta clicar em "Substituir tudo".

Pronto! Para desfazer as alterações, basta utilizar o comando Ctrl + Z.

Fonte e outras dicas: http://www.techtudo.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page